São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time reforça desjejum contra `fuso horário'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma forte alimentação pela manhã é a receita que o Corinthians vai usar para superar o problema de entrar em campo às 11h.
``Os jogadores terão que levantar cedo e tomar um bom café da manhã", disse Toninho Oliveira, preparador físico do clube.
``Pela manhã, muitos não costumam tomar café, o que é péssimo quando se joga às 11h. O jogador pode sentir fraqueza", afirmou.
Os jogadores do Corinthians vão acordar por volta das 7h30. O time decidiu ficar concentrado em Campinas (99 km a noroeste de São Paulo). O café da manhã será servido entre 8h e 8h30.
A intenção da equipe é partir para Limeira (156 km a noroeste de São Paulo) às 9h20.
``Muitos jogadores acordam depois das 11h para jogar domingo à tarde. A partida de manhã modifica a programação", disse o técnico Amorim.
A temperatura é outra preocupação do treinador. ``Se fizer muito calor, o jogo acaba sendo prejudicado. Mas, como estamos no inverno, espero que a temperatura esteja amena."
Além do ``fuso horário", a comissão técnica também está descontente com o excesso de partidas do time durante a temporada.
Nas últimas semanas, diversos jogadores do Corinthians passaram pelo departamento médico, caso de Célio Silva, Viola, Marques, Bernardo e Marcelinho.
A comissão técnica acha que o excesso de jogos e o mau estado dos gramados em São Paulo está causando o problema.
No próprio Parque São Jorge, local dos treinamentos do Corinthians, o estado do gramado é dos piores.
``Temos nos habituado a mudar o time a cada jogo", disse o zagueiro Henrique.
(JCA)

Texto Anterior: Corintianos devem `invadir' a cidade
Próximo Texto: Joãozinho quer reforços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.