São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995 |
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Mercado de vaidades garante bons lucros
JENNIFER SKIPP
Daniel Citron, sócio-diretor da consultoria de franchising Francap, explica: ``Além de ser um setor que cresce há sete anos, essa franquia não requer investimento alto e é fácil de operar". As franquias de cosméticos se dividem em dois tipos: de loja ou domiciliar (também conhecida como de porta em porta). Na franquia de loja, o interessado precisa ter um bom capital para começar. Além do ponto, terá de pagar a padronização da franquia. Há várias empresas no mercado que conseguem faturamento de até R$ 35 mil por mês (veja quadro abaixo), com o retorno do investimento chegando, em média, em até 24 meses. Começando com pouco Exigindo um capital inicial reduzido -R$ 512,50- e oferecendo chances de faturamento mensal a partir de R$ 4.000, Hortência Bôscoli, 51, proprietária da Mahar Cosméticos, diz que seu negócio ``vai de vento em popa". Uma prova do sucesso é que, desde a sua fundação em agosto de 1994, a Mahar já credenciou cerca de 150 franquias domiciliares. Hortência diz que um dos grandes atrativos para os franqueados é o baixo investimento que a empresa exige, suficiente para comprar o estoque inicial. ``Pensei num negócio simples e barato para que todo mundo pudesse começar. Basta só ter o dinheiro e montar uma equipe de vendedoras aos poucos", diz. Para Hortência Bôscoli, o incentivo exerce papel fundamental no sucesso da Mahar. ``Além do treinamento e assistência técnica, oferecemos 60% de desconto nos preços dos produtos para os franqueados." LEIA MAIS sobre franquias de cosméticos na pág. 8-3. Próximo Texto: Fundação profissionaliza microempresas informais Índice |
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