São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo estréia novelão na faixa das 19h

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Globo estréia amanhã, às 19h15, a novela ``Cara & Coroa", de Antônio Calmon, com direção de Wolf Maya.
``Estou seguindo o modelo de novelão, com o clichê da troca de identidade", explica Calmon, 49. O autor já fez muito sucesso com novelas destinadas ao público juvenil como ``Vamp" (91/92) e ``Top Model" (89/90).
``Comecei a me sentir mal de fazer coisas só para jovens. Para me renovar, resolvi mudar a temática."
Essa mudança havia começado em ``Olho no Olho", sobre a qual o próprio autor confessa: ``errei a mão".
Para ``Cara & Coroa", Calmon conta com a supervisão de Walter Negrão. ``Isso é ótimo porque ele tem a carpintaria da novela clássica. O negócio agora não está para brincadeira, tem muita novela entrando no ar."
A trama conta a história de Fernanda (Christiane Torloni) uma mulher que vivia na paradisíaca cidade de Porto do Céu e abandonou o noivo, Rubinho (Luís Mello), para se casar com Miguel (Victor Fasano), com quem teve um filho, Pedro (Thierry Figueira).
Fernanda também deixa Miguel e o filho para fugir com seu cunhado, Mauro (Miguel Falabella).
Ela é abandonada por Mauro, mata um homem e vai para a cadeia por 13 anos. Lá, conhece Vivi (também interpretada por Christiane), sua sósia, condenada por um assalto que não cometeu.
Um dia antes de sua libertação, Fernanda sofre um derrame, com poucas chances de recuperação. Os vilões da trama, Mauro e sua mulher Heloísa (Maitê Proença), que queriam usar Fernanda para tirar dinheiro da família, não desistem da idéia e colocam Vivi em seu lugar.
Em Porto do Céu, Fernanda (Vivi) choca-se com Nadine (Lúcia Veríssimo), atual namorada de Miguel.
``A Nadine é sensata, forte e tranquila. Gostaria de ser como ela", conta Lúcia. A atriz estava afastada das novelas desde 93, quando fez ``Despedida de Solteiro".
Para Lúcia, fazer novelas é complicado. ``É difícil manter a mesma linha da personagem durante quase duzentos capítulos", diz.
Apesar da dificuldade, Lúcia está adorando. ``A Nadine grava demais, ela aparece em muitos cenários. Mas estou cercada de amigos, é um lar".

Texto Anterior: Betty Faria volta à TV em `A Idade da Loba'
Próximo Texto: O campo da memória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.