São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O campo da memória

INÁCIO ARAUJO

Se o melodrama existiu, classicamente, como um gênero para mulheres, é em grande parte porque choro e sofrimento eram atributos femininos. Fazer um bom melodrama implicava, então, explorar as tensões secretas (ou quase) do lugar atribuído à mulher. Com a mudança dos tempos, mudaram as coisas. Mas algo permaneceu. E é nessa permanência que ``Tomates Verdes Fritos" investiu: a velha senhora, a dona-de-casa, as duas moças da história, pertencem todas ao campo da memória. Resumem meio século de história feminina, sob signo do perdido para sempre, do sonhado, do irrecuperável e, por isso mesmo, inconciliável.
(IA)

TOMATES VERDES FRITOS (Fried Green Tomatoes). EUA, 1991, 130 min. Direção: Jon Avnet. Com Kathy Bates, Jessica Tandy, Mary Stuart Masterson, Mary-Louise Parker. Inédito. Na Globo.

Texto Anterior: Globo estréia novelão na faixa das 19h
Próximo Texto: O encanto de Drácula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.