São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC admite prejuízo agrícola

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que houve perda de renda no setor agrícola. ``Temos que dar atenção à situação do campo. Houve perda de renda na agricultura e é uma coisa complicada", disse.
O presidente retornou de sua viagem a Portugal na noite de sábado. Hoje, FHC viaja novamente. Ele visita as cidades de Goiás Velho e Anápolis, em Goiás, cidades goianas onde moraram e fizeram carreira militar seu bisavô e avô.
O presidente afirmou que a população se beneficiou com a queda dos preços dos produtos agrícolas. ``Os produtos ficaram baratos e isto causou prejuízo para o setor", disse.
O presidente afirmou que o protesto dos agricultores -A marcha sobre Brasília ``Não Posso Plantar"- é uma manifestação natural.
Os produtores acamparam na Esplanada dos Ministérios na quarta-feira com 600 caminhões e fizeram um buzinaço pela cidade. ``É natural que eles reclamem e o governo está fazendo o que pode", disse.
No final da tarde, FHC caminhou pelos jardins do Palácio da Alvorada. Acompanhado do ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, FHC foi ao portão para conversar com os turistas. Os dois foram aplaudidos e Pelé foi a atração dos turistas estrangeiros.
O ministério vai organizar torneios em comunidades carentes, envolvendo órgãos do governo.

LEIA MAIS
sobre a questão agrária à pág. 1-7

Texto Anterior: Egito dá prazo para descoberta de farol
Próximo Texto: Pelo menos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.