São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

Zona leste ganha avenida em outubro

DA REPORTAGEM LOCAL

Em outubro, a prefeitura inaugura o primeiro trecho da avenida Jacu-Pêssego -uma ligação perimetral entre os bairros da zona leste que deve melhorar o trânsito na região.
Ligação perimetral é uma via que não se dirige ao centro da cidade. As vias radiais são as que ligam a periferia ao centro.
Quando a Jacu-Pêssego estiver totalmente pronta, o que só deve acontecer no fim de 96, Itaquera, Guaianazes, Cidade A.E. Carvalho, Parada Quinze, Vila Jacuí, São Miguel Paulista e Vila Carmosina serão beneficiados.
Até o fim de 95, um quarto da obra estará concluído. A prefeitura está desapropriando áreas para construir a avenida, o que reduz o ritmo da obra.
A Jacu-Pêssego, que terá 14 km de extensão, integra o anel viário. A cerca de 25 km da praça da Sé, a função do anel viário é retirar do centro o tráfego de caminhões que se dirigem às estradas.
Mas a avenida, segundo os técnicos, também terá um impacto positivo no trânsito local. Os congestionamentos em Itaquera -onde será construído um viaduto sobre a linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)- devem diminuir.
O superintendente de Obras da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), Carlos Takashi Mitsuse, disse que o custo total da Jacu-Pêssego está estimado em R$ 150 milhões.
``É praticamente uma via expressa", afirmou. Cada pista terá quatro faixas de rolamento.

Texto Anterior: Amigos suspeitam de crime político
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.