São Paulo, terça-feira, 25 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apreende nove fardas em igreja evangélica

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A polícia de Minas Gerais apreendeu sexta passada nove fardas e adesivos de um grupamento paramilitar (corporação particular de cidadãos) que estaria sendo recriado pela Igreja Assembléia dos Santos, em Belo Horizonte.
A Justiça concedeu à polícia mandado de busca e apreensão de armas e fardamento. Nenhuma arma foi encontrada.
Segundo o delegado Arivaldo Sudan, as fardas evidenciariam o retorno das atividades do grupo paramilitar dirigido pelo pastor Amantino Ribeiro Neto, 54.
A polícia prepara inquérito para ser remetido à Justiça, baseado em ``usurpação de função e desobediência à decisão judicial".
O pastor foi condenado em 91 a um ano de prisão por formar uma guarda mirim e entregar armas de fogo para crianças e adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. Ribeiro Neto nega que tenha entregado as armas. Ele recorreu da sentença e aguarda novo julgamento.
Sobre a denúncia de formação de um grupo paramilitar, o pastor disse que trata-se do Grupamento Evangélico de Guarda Civil, que está sendo montado por ele com ajuda de ``pessoas da igreja que são ex-policiais". Segundo ele, a guarda civil está registrada e falta apenas o alvará de funcionamento.

Texto Anterior: Empresas terão que explicar queda de muro a conselho de engenharia
Próximo Texto: Choque entre Kombi e ônibus mata 3 no PA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.