São Paulo, terça-feira, 25 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shopping de SP vai ganhar doze salas de cinema

ALESSANDRA BLANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Doze novas salas de cinema deverão ser abertas na cidade de São Paulo até a metade do ano que vem, por meio de um convênio que está sendo fechado entre a empresa norte-americana Cinemark USA Inc. e o SP Market.
Os cinemas devem começar a ser construídos em agosto no próprio SP Market, um shopping de descontos inaugurado há um ano na avenida das Nações Unidas próximo ao cruzamento com a avenida Interlagos (zona sul de São Paulo).
A princípio, a capacidade será para 2.500 pessoas divididas em salas que variam de 150 a 500 lugares.
A notícia já é boa quando se pensa no tamanho das filas que se tem que enfrentar na cidade para conseguir entrar em um cinema nos finais de semana.
Mas fica melhor ainda ao saber que para entrar no cinema as pessoas poderão fazer reservas de lugares por telefone com uma semana de antecedência e os preços, segundo a Cinemark, devem ficar abaixo do mercado.
As poltronas não serão numeradas, mas também não haverá risco de ficar sentado no chão ou fora da sala de cinema, garante Joel Resnick, diretor da Cinemark. A venda de bilhetes também será informatizada.
Outra novidade é o aspecto do cinema e a qualidade de som e imagem. ``Importaremos tudo, desde a poltrona, a tela e até a pipoca se for necessário" diz Resnick.
As poltronas são 50% maiores em largura e profundidade e possuem espaço em seus braços para apoiar o copo de refrigerante e o saco de pipocas.
A tela também é maior que a convencional, tendo 9 metros de altura, em vez de 3 metros.
O som digital e os projetores também serão trazidos dos EUA. ``Alguns cinemas brasileiros estão próximos dos americanos, mas decidimos importar porque ainda não há similares nacionais que garantam o mesmo conforto" diz.

Texto Anterior: PM e preso morrem em tentativa de fuga
Próximo Texto: Idéia é unir filmes, jogos e fast-food em um só lugar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.