São Paulo, terça-feira, 25 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebê gerado fora do útero nasce em PE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Uma menina gerada fora do útero nasceu sábado no hospital e maternidade Tricentenário, em Olinda (a 6 km de Recife, PE).
A criança se desenvolveu entre o intestino e a parede abdominal da mãe, Josefa Maria da Conceição, 23. O diretor clínico do hospital, Francisco Carneiro, 50, disse que ``o óvulo fecundado, em vez de passar para o útero, saiu para a cavidade abdominal".
Tanto a criança quanto a mãe passam bem. "Isso torna a ocorrência ainda mais rara", disse Carneiro. Segundo ele, a mãe não sabia da anormalidade.
Na última sexta-feira, uma menina gerada fora do útero da mãe, nasceu de cesariana, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS).. A mãe e o bebê passam bem.
Júlio Ameller, que passou a assistir a gestante, Iara da Silva, 40, a partir da 24ª semana de gravidez, só tomou conhecimento de que a gestação tinha ocorrido fora do útero no dia da cesariana. A gravidez se desenvolveu no abdômen.
A ocorrência de gravidez fora do útero varia de 0,5% a 1,5%.

Texto Anterior: Blitz fecha restaurante de 114 anos em SP
Próximo Texto: Estudo traça histórico da política educacional em São Paulo desde 64
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.