São Paulo, terça-feira, 25 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novela dobra audiência da Bandeirantes

SÉRGIO DÁVILA
DA REVISTA DA FOLHA

Com a mesma estética que consagrou "Pantanal" e um tema que deve conquistar a telespectadora média (principalmente a dona-de-casa de meia-idade), "A Idade da Loba", nova novela da Bandeirantes, dobrou a audiência da emissora no horário.
Segundo dados preliminares do Ibope, a estréia de "A Idade da Loba" ontem, às 18h54, conseguiu quatro pontos (cerca de 400 mil telespectadores na Grande São Paulo), num horário em que a média era a metade disso.
A Bandeirantes chegou a adiantar essa estréia em seis minutos, para coincidir com o final da novela das seis da Globo, "História de Amor", que também foi adiantada. A guerra pelo horário, dessa vez com novo inimigo, começou.
As armas apresentadas pela Bandeirantes são eficientes. Com a carismática Betty Faria à frente, "A Idade da Loba" iniciou com a história de uma quarentona que perde o marido, a casa e o dinheiro e parte para o Rio, com a melhor amiga, atrás da felicidade.
Espécie de "Thelma e Louise" vivida pelas mães da gente, a novela conta ainda com a direção de Jayme Monjardim (autor da estética "Pantanal"). Estão presentes as luzes quentes, os longos planos, os supercloses, a ação lenta e a natureza exuberante. Deu certo em 1990. Pode se repetir o feito.
Mas a Globo não dorme. Estreou na mesma faixa "Cara & Coroa", que promete. A novela faz o caminho inverso de "A Idade...". Esta começa em São José do Barreiro e vai se desenvolver no Rio; aquela principia em São Paulo e acontecerá em "Porto do Céu" (na verdade, Búzios).
O elenco tem Christiane Torloni em papel duplo (já deu certo com Glória Pires em "Mulheres de Areia") e está escorado por Luis Mello (muito bem na estréia) e Rosi Campos (hilariante), nomes de ponta do teatro paulistano.
Ainda segundo os dados do Ibope, "Cara & Coroa" atingiu 43 pontos (cerca de 4,3 milhões de espectadores). Bom índice, mas inferior aos 49 pontos do primeiro capítulo de sua novela anterior no horário, "Quatro por Quatro", em outubro de 1994. Primeira baixa?

Texto Anterior: Acidente mata 3 e fere 28 no interior do Pará; Colisão na Dutra deixa seis pessoas feridas; Avião desaparecido é achado em Bragança; PF apreende 17 quilos de cocaína em Santos
Próximo Texto: Concurso de modelos tem final hoje em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.