São Paulo, terça-feira, 25 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATAQUES A ÔNIBUS EM ISRAEL

11.mar.87 - Um comando palestino se apodera de um ônibus e segue para Tel Aviv. Do ônibus, eles disparam em carros e matam os motoristas. Os terroristas trocam de ônibus e um tiroteio com o Exército israelense faz o ônibus pegar fogo. No total, 37 pessoas morrem e 82 ficam feridas.

31.out.88 - Às vésperas das eleições para o Parlamento, desconhecidos jogam garrafas contra um ônibus, que pega fogo. Cinco pessoas morrem. 6.jul.89 - Um palestino se apodera de um ônibus na faixa de Gaza e o faz cair em um barranco, matando 16 pessoas.

6.jul.89 - Um palestino se apodera de um ônibus na faixa de Gaza e o faz cair em um barranco, matando 16 pessoas.

4.fev.90 - Em Ismailia, na fronteira entre Israel e Egito, um comando do grupo terrorista Jihad (guerra santa) Islâmica ataca com bombas e armas automáticas um ônibus de turistas israelenses que ia para o Egito. Morrem 11 pessoas e 20 ficam feridas.

25.nov.90 - Um homem mata quatro pessoas e deixa 26 feridas ao atirar em um ônibus israelense em Taba, Egito, próximo à fronteira com Israel.

28.out.91 - Palestinos atiram em um ônibus de colonos israelenses que se dirigia para Tel Aviv para participar de uma manifestação. Duas pessoas morrem. Sete ficam feridas.

1º.jul.93 - Dois homens atacam um ônibus na região palestina de Jerusalém, ferindo quatro israelenses. Os dois terroristas e uma mulher são mortos depois pela polícia israelense.

4.out.93 - Um militante do Hamas (Movimento de Resistência Islâmica) se mata ao carregar uma bomba para dentro de um ônibus. Ficam feridas 29 pessoas.

6.abr.94 - Um homem se joga contra um ônibus com uma bomba em Afula. O autor do ataque e outras oito pessoas morrem na explosão. Os feridos chegam a 40.

13.abr.94 - Uma bomba explode em um ônibus em Hadera, mata 7 pessoas e deixa 30 feridas.

19.out.94 - Um carro-bomba explode no centro de Tel Aviv, quando um ônibus urbano passava no local. Morrem 23 pessoas e 50 ficam feridas.

19.mar.95 - Em Hebron (Cisjordânia), desconhecidos atiram contra um ônibus, matando dois israelenses e ferindo outros cinco.

9.abr.95 - Em Gaza, um militante islâmico se joga com um carro-bomba contra um ônibus. Pouco depois, outro carro bomba é atirado contra um comboio de socorro. Ao todo, morrem os dois terroristas e outras sete pessoas. Os feridos são 45

Texto Anterior: Bomba mata 6 em Israel na véspera de acordo
Próximo Texto: Filha de Arafat nasce em Paris
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.