São Paulo, terça-feira, 25 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

Filha de Arafat nasce em Paris

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder da OLP e presidente da Autoridade Nacional Palestina, Iasser Arafat, 65, se tornou pai ontem pela primeira vez. Sua mulher, Suha, 33, deu à luz em Paris a Zahua Arafat, de 2,45 kg.
O nome é uma homenagem à mãe de Arafat. O líder palestino deve ir à França amanhã para conhecer a filha e se encontrar com o presidente francês, Jacques Chirac, e com o primeiro-ministro Alain Juppé.
Zahua nasceu em Paris porque o casal Arafat considerou que a área administrada pelos palestinos não tem infra-estrutura hospitalar adequada ao parto e que não seria conveniente que o bebê palestino nascesse em Israel.
Iasser Arafat manifestou seu desejo de que o primeiro filho do casal fosse um menino. Suha gostaria que fosse uma menina.
Ela foi internada de manhã no Hospital Americano, num subúrbio elegante de Paris, e deu à luz às 19h42. "A mãe e o bebê passam bem", disseram os médicos.
Suha, de família cristã, disse que pretende ensinar à filha os preceitos do islamismo e do cristianismo. "Seu pai sempre diz que um bom muçulmano deve ser também bom cristão e bom judeu".

Texto Anterior: ATAQUES A ÔNIBUS EM ISRAEL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.