São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gerente "sorteia" demitidos

DANIEL BRAMATTI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O gerente da agência do Banco do Brasil em Uruaçu (GO), Ildeci Borba de Paiva, promoveu um sorteio entre funcionários para definir quem teria de aderir ao programa de demissões voluntárias.
A superintendência do BB em Goiás orientou Paiva a reduzir o quadro de 21 funcionários para 12, mas ninguém pediu demissão.
Cinco dos ``voluntários" foram escolhidos com base em avaliação de desempenho. Outros quatro foram sorteados num grupo de oito.
``Houve empate no critério técnico e eu não conhecia o pessoal, pois estava há menos de dois meses na agência. O sorteio foi a solução mais democrática", disse. O sorteio foi no fim de junho.
Segundo Paiva, os oito funcionários aprovaram o sorteio.
Eles escreveram seus nomes em pedaços de papel, que foram dobrados e misturados. ``Os quatro primeiros sorteados tiveram suas vagas garantidas", disse Paiva.
Esse não foi o primeiro ``enxugamento" que atinge a agência de Uruaçu, que fica a 307 km de Goiânia e 217 km de Brasília.
No final do ano passado, o quadro foi reduzido de 28 para 21 funcionários.
O próprio gerente está ameaçado de perder o emprego, pois ocupa a função interinamente.

Texto Anterior: Membro do conselho nega 'falência' do banco
Próximo Texto: Falta quórum para convocar ministros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.