São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Indicações para prêmio da Abrinq vão até agosto; Polícia prende em SC acusado de 16 estupros; Acusado por morte de ator foge de prisão na BA; Polícia apreende 32 pássaros em cativeiro; Parte de Curitiba fica sem luz por 15 minutos

Indicações para prêmio da Abrinq vão até agosto
O presidente da Fundação Abrinq, Odeb Grajew (foto), anunciou ontem a abertura das indicações para o Prêmio Criança-95. O prêmio, instituído desde 89 pela Fundação Abrinq, tem por objetivo homenagear pessoas ou entidades que se destacam na defesa dos direitos da criança. As indicações poderão ser feitas até o dia 30 de agosto.

Polícia prende em SC acusado de 16 estupros
A polícia prendeu anteontem Dirceu Xavier Goulart, 24, acusado de estuprar pelo menos 16 mulheres em Florianópolis (SC). Em outros 16 registros da Delegacia da Mulher houve tentativa de estupro. Ele foi reconhecido pelo retrato falado. Goulart, que, segundo a polícia, teria confessado os crimes, pode ser condenado a até dez anos de prisão.

Acusado por morte de ator foge de prisão na BA
A Polícia de Salvador (BA) intensificou as buscas ontem para localizar e prender Paulo Moreira Argolo, 27, um dos acusados da morte do ator Moacir Moreno, 30, ocorrida em setembro do ano passado. Argolo aguardava julgamento na Penitenciária Lemos Brito quando conseguiu fugir na madrugada de domingo.

Polícia apreende 32 pássaros em cativeiro
A Polícia Florestal apreendeu em Américo de Campos (520 km a noroeste de SP) 32 pássaros que estavam presos na casa do funcionário público municipal Benedito Reginaldo da Silva, 36. Silva está preso e vai responder processo por crime contra a fauna por manter animais silvestres em cativeiro. O delegado Valdemar Fogaça de Souza, 46, disse que Silva tinha autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) para criação de pássaros, mas estava vencida desde abril.

Parte de Curitiba fica sem luz por 15 minutos
O desligamento de uma das linhas de transmissão de energia elétrica da Copel (Companhia Paranaense de Energia) deixou parte de Curitiba sem luz por 15 minutos na noite de anteontem. O desligamento, segundo a assessoria da Copel, foi causado por tiros que quebraram 14 aparelhos. Segundo a Copel, 64% dos consumidores de Curitiba e de parte do litoral do Estado foram afetados, o equivalente a pouco mais de 200 mil pessoas.

Próximo Texto: 64% das crianças do país são pobres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.