São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico é acusado de espancar com cano ex-namorado da filha

DA FOLHA NORTE

O médico Antônio Celso Pinto de Castilho, 49, e os filhos Álvaro Cabral, 20, e Fernando, 19, foram presos em flagrante anteontem à noite sob a acusação de espancar, em Araçatuba (532 km de SP), o universitário Marcel Domenich Martins, 20, ex-namorado da filha de Castilho.
Segundo Martins, o médico teria achado que ele havia voltado a se encontrar com a filha Ana Carolina, 17. ``Alguém disse a ele que me viu com ela em uma boate, mas era outra garota", afirmou.
O universitário disse que o seu namoro durou um ano e meio e terminou em abril deste ano.
O estudante teria sido espancado pelo médico com um pedaço de cano de ferro, enquanto um dos filhos acertava coronhadas com um revólver calibre 32 e o outro chutava as costas e o abdômen.
O advogado de Castilho, Osvaldo Grotto, 40, disse que ``o caso não foi tão grave e o garoto não apanhou tanto assim". Grotto afirmou que pediria ontem o relaxamento da prisão de seu cliente. Ele disse que Martins já havia ameaçado a família da ex-namorada antes.
Martins ficou com hematomas pelo corpo e levou 29 pontos na cabeça. Segundo a polícia, a agressão aconteceu na esquina das ruas Catanduva com Francisco Aguiar Ribeiro, no bairro de classe alta de Nova York (zona sul).
Um carro da PM, que estava parado próximo ao local, teria ouvido os gritos de Martins. Pai e filhos foram presos em flagrante.
O advogado Jacinto Martins Nogueira, 47, pai do universitário espancado, diz que o médico é ``desequilibrado mentalmente".
``Não sei se o ataque demorou muito tempo porque estava desmaiado quando os policiais chegaram", disse Martins.
O médico e os dois filhos estão presos na Cadeia Pública de Araçatuba. Segundo o delegado Itamar Pinto, 49, Castilho está em cela especial e não quis falar sobre o caso. Os três foram indiciados por tentativa de homicídio.

Texto Anterior: Muro desaba e fere três no interior de SP
Próximo Texto: Justiça quer nome de colecionadores de arma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.