São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça quer nome de colecionadores de arma

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O juiz Abel Fernandes Gomes determinou ontem a apreensão de documentos na sede da ABCA (Associação Brasileira de Colecionadores de Armas), responsável pela importação das 390 armas apreendidas no Aeroporto Internacional do Rio.
O juiz Fernandes Gomes decidiu acatar o pedido do Ministério Público (MP) porque o advogado da ABCA, Gentil Silva Júnior, não entregou à Justiça toda a documentação pedida. Ficou faltando a lista completa de todos os associados da ABCA. Mas a relação não foi encontrada na sede.
Outro requerimento feito pelo MP à Justiça é a quebra do sigilo bancário e fiscal da ABCA e de Leonardo Arruda (presidente da ABCA). Há também a possibilidade de se fazer o mesmo em relação à empresa editorial Ethon, de propriedade de Arruda. Gomes só se pronunciará hoje sobre a quebra de sigilo.
O oficial de Justiça chegou à sede da ABCA, ontem à tarde, acompanhado dos procuradores da República Roberto Ferreira, Alex de Miranda e Tigre Maia, além de agentes da PF. Cerca de 30 minutos depois, Arruda chegou com seu advogado. Ele prometeu apresentar a relação dos sócios hoje.

Importação
O MP federal investiga mais uma irregularidade na importação das armas apreendidas. O armamento veio num avião da Air France, em vôo comercial que saiu de Pequim (China) e pousou no Aeroporto Internacional do Rio (Galeão) na semana retrasada.
Também de acordo com o Código Brasileiro de Aeronáutica, o Ministério da Aeronáutica seria o órgão competente para autorizar o transporte das 390 armas.

Texto Anterior: Médico é acusado de espancar com cano ex-namorado da filha
Próximo Texto: PM mata em morro do Rio suposto traficante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.