São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF muda prazos para entrega de passaportes

DA REPORTAGEM LOCAL

Os passaportes emitidos em São Paulo deixarão de ser entregues no mesmo dia em que são solicitados, como é feito normalmente.
Segundo a PF (Polícia Federal), há ``problemas técnicos" na importação de material para a confecção das carteiras dos passaportes. Não foi divulgado quais seriam esses problemas.
O documento é fabricado pela Casa da Moeda, no Rio de Janeiro. A PF garante que daqui a 15 dias a emissão de passaportes estará totalmente normalizada.
Entre 800 e 1.000 passaportes são emitidos em São Paulo todos dias. A PF afirmou que, atualmente, o estoque de passaportes é de 5.000 unidades -o suficiente para apenas cinco dias, se não fosse implantado o esquema especial.
Nota da PF divulgada ontem diz que casos de emergência serão estudados um a um. Esses casos representam 50 passaportes/dia e serão todos atendidos, disse a PF.
Por isso, segundo a PF, não há necessidade de as pessoas procurarem os postos em outras cidades para tentar obter o passaporte no mesmo dia.
A PF também emite passaportes em oito cidades do interior do Estado: Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Santos, São Sebastião e Sorocaba.
Em São Paulo, os passaportes são emitidos pelo Serviço de Polícia Marítima, Aérea e de Fronteiras da Polícia Federal (avenida Prestes Maia, 700, Luz, centro).
Para retirar o passaporte, deve-se comprar o requerimento à venda em papelarias e entregá-lo preenchido, com os seguintes documentos: R.G., duas fotos 5 cm x 7 cm, título de eleitor, carteira de reservista e comprovante de pagamento de taxa de R$ 31,52 (comum), aceita por todos os bancos.

Texto Anterior: FHC pede mudanças em lei de trânsito
Próximo Texto: Empresas são acusadas de drogar funcionários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.