São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filho é acusado de matar mãe com 20 facadas

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O produtor rural Túlio Pinto Filho, 27, é acusado de ter matado com 20 facadas a mãe, Tânia Dalva da Silva Pinto, 53, ontem à tarde no apartamento da família, no bairro Moinhos de Vento, de classe média, em Porto Alegre (RS).
Pinto Filho foi detido pelo zelador do edifício, Luiz Antonio Oliveira, e pelo segurança de uma empresa, Manoel Correa. Depois de prestar depoimento na delegacia de homicídios, Pinto Filho, autuado em flagrante, seria levado à noite para o Presídio Central.
Segundo o chefe da investigação da delegacia, Alberto Niderauer, Pinto Filho disse em seu depoimento que é viciado em cocaína e que tinha usado a droga antes do crime. O acusado teria dito ainda que tinha ``diferenças" com a mãe, que o queria ``igual" ao pai.
O investigador afirmou ainda que Pinto Filho confessou o crime à polícia.
A família é de Itaqui (731 km a oeste de Porto Alegre), onde, de acordo com a polícia, é proprietária de 5.000 hectares de terra. O rapaz é o mais novo dos três filhos de Dalva, que era separada do marido, ainda segundo a polícia.
Tânia Dalva teria levado seis facadas de frente e 14 pelas costas. Ela teria tentado reagir e pedir socorro pelo telefone. Niderauer disse que Pinto Filho arrancou o fio do aparelho da parede.

Texto Anterior: Testemunha de Vigário Geral reconhece ex-PM
Próximo Texto: Perseguição em Pinheiros pára 10 km de ruas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.