São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Até a Brigitte Bardot está inadimplente?

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Não entendi direito: a Brigitte Bardot também está inadimplente feito todo mundo ou é o Banco do Brasil que anda mal das pernas?
Ué? Não deu na manchete de ontem? Não disseram que o Fernando Henrique vê risco de falência de BB?
Mas o Banco do Brasil não pode ser. Duvido. Instituição sólida, séria, intocável, taí.
Já sei! O Fernando Henrique estava falando do bebê de algum dos 50 parentes que visitou lá em Goiás e o repórter entendeu errado.
Só pode ser isso, pois, que eu saiba, a BB musa do cinema dos anos 60, a BB filmada, fotografada e traçada pelo Roger Vadim continua lá em Saint Tropez enchendo a cara em botecos à beira-mar, como o Le Senequier, e infernizando a vida de qualquer provençal que, porventura, faça uso de um cavalo para arar a terra ou possua um cão de guarda.
Juro. Lá em Saint Tropez, no sul da França, onde a Brigitte mora (numa bela casa chamada La Mandrague, diga-se), ela é tida pelos locais como mulher gangorra. Sabe aquela fulana que quando senta faz todo mundo levantar? Pois a Brigitte é dessas. O pessoal lá em Saint Tropez foge dela feito o diabo da cruz! Eu vi com meus próprios olhos!
Bem, mas isso não vem ao caso. Vamos voltar à vaca fria: já que o prefeito Paulo Maluf está querendo privatizar as grandes avenidas, será que ele não poderia ir lá na minha casa e me privatizar também? Se preciso for, me submeto até a andar o dia inteiro fantasiada de Ronald McDonald. Topa, prefeito?
Hoje em dia, a gente faz qualquer negócio para fugir da lista de renegociação de dívidas do banco, não é mesmo? Ainda mais agora que o Fernando Henrique disse que os juros não vão baixar tão cedo.
Está parecendo aquela TV que dá garantia até a próxima Copa. Já vejo as manchetes: "FHC afirma que é melhor você ir parando de respirar por uns tempos, porque os juros vão continuar do jeito que estão e o seu bolso, idem.
É isso aí. Antes um país de múmias do que deixar a maldita da inflação voltar, n'est-ce pas, monsieur le président?

Texto Anterior: Avião roubado cai e mata os 3 ladrões
Próximo Texto: De molho; Socorro! ;``Apagá-llo"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.