São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Com Cafu, Palmeiras pega Grêmio

HUMBERTO SACCOMANDI
ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

Com a estréia do lateral Cafu, o Palmeiras enfrenta hoje o Grêmio, às 21h35, em Porto Alegre, no primeiro jogo das quartas-de final da Taça Libertadores da América.
Cafu, que se apresentou sábado ao clube, treinou somente duas vezes com a equipe. Mas o time não teme a falta de entrosamento.
``É bom ter ele na equipe, entrosado ou não. Do jeito que ele joga bem, não faz muita diferença", afirmou o zagueiro Cléber.
O técnico Carlos Alberto Silva faz novamente mistério quanto à escalação da equipe.
Ele nem admite que Cafu está confirmado, apesar de o lateral ter treinado com os titulares. ``Faz parte da guerra não adiantar o time para o adversário", afirmou Silva.
O Palmeiras estará desfalcado de um de seus principais jogadores, o goleiro Velloso.
Ele sofreu um corte na mão no último jogo, contra o Mogi Mirim. Sua presença contra o Corinthians, no domingo, é pouco provável. Em seu lugar entra Sérgio.
Em compensação, a equipe terá a volta do lateral-esquerdo Roberto Carlos, destaque da seleção brasileira na última Copa América.
Vendido para a Inter de Milão, ele faz suas últimas partidas pelo Palmeiras.
Sem poder contar com Edílson, que não pôde ser inscrito para a Libertadores, Silva terá de optar entre uma formação mais defensiva (com três volantes) ou mais ofensiva (com dois volantes e Válber como meia).
Essa é a principal dúvida deixada no ar pelo treinador.
Ele acredita que o Palmeiras encontrará um Grêmio mais difícil do que o derrotado pelo Corinthians na final da Copa do Brasil.
``Eles precisam de um título e vão se esforçar mais ainda", disse.
A partida de volta será na próxima quarta, em São Paulo. O vencedor será o representante brasileiro na semifinal do principal torneio interclubes do continente.

LEIA MAIS
sobre Palmeiras e Grêmio à pág. 3

Próximo Texto: Cafu estréia com vontade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.