São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação chega a 3,99%, diz Fipe

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A inflação ficou em 3,99% na terceira quadrissemana de julho, com alta de 0,20 ponto percentual em relação aos 3,79% apurados na quadrissemana anterior.
O cálculo é da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e vale para a cidade de São Paulo.
A taxa da terceira quadrissemana (os 30 dias terminados em 23 de julho e comparados com os 30 dias anteriores) deve ser a mais alta do ano, diz Heron do Carmo, coordenador do IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe.
“A taxa é também a mais alta desde a segunda quadrissemana de agosto”, afirma. Na ocasião, a Fipe apurou alta de 4,5% nos preços.
Heron do Carmo diz que a tendência, agora, é de queda da inflação. A taxa de julho, estima, deverá ficar entre 3,5% e 3,7%.
“O reajuste dse tarifas públicas (ônibus, táxi,metrô, gás, água e esgoto) no mês passado foi a principal causa da aceleração da inflação.
IGP-M
A inflação de julho, medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), da Fundação Getúlio Vargas, foi de 1,82%. Em junho, o índice atingiu 2,46%.
O período pesquisado refere-se a 21 de junho até 20 de julho.

Colaborou a Sucursal do Rio

Texto Anterior: A (i)lógica do arrocho
Próximo Texto: Indústria de SP tem o pior desempenho de 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.