São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Drinques inflamáveis esquentam notívagos

RENATA FRANCO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Tequila, uísque, campari, vodca, contreau, triple sec, limão e fogo, muito fogo. Estes -mas principalmente o último- são alguns dos componentes de drinques inflamáveis consumidos nas noites paulistanas, alguns deles hits nos bares em que são servidos.
É o caso do Moe Flamejante, bebida que é o hit do bar que leva o mesmo nome, na Vila Madalena.
Assim como a composição das bebidas (veja em quadro à direita lista dos bares com drinques inflamáveis e sua composição), os nomes dos drinques também são sugestivos. O Moe Flamejante, por exemplo, foi retirado de um episódio dos Simpsons.
Já o V8, um dos tops do Little Darling, tem seu nome tirado de um motor Ford dos anos 50, década de referência do bar.
Apostando nesta onda de drinques em chamas, o Diva Donna, nos Jardins, resolveu introduz esta semana no cardápio seu Hurricane (furacão, em inglês) que leva uísque, licor de apricot, licor de framboesa, suco de laranja e de abacaxi e gotas de angosturas.
No Generoso's o drinque Pierre Flambe é preparado na mesa e leva um licor de ervas de alta graduação alcoólica para que pegue bastante fogo.
Para quem gosta de beber ao som de "Tequila o Café Cancun oferece um drinque que leva o nome do bar (tequila ouro e licor de chocolate Kahlua).
O Helena aposta no insólito e oferece drinques que além de chegarem à mesa pegando fogo, se dizem afrodisíacos. O Blood Vamp (tequila, licor de café e pó afrodisíaco) e o uísque bum bum (uísque, açúcar e limão) são feitos para que se beba em um único gole.
Já o Fuego Sagrado leva vinho do porto, curaçao triple sec, limão, cravo, canela e açúcar e é para ser degustado aos poucos.

Texto Anterior: NOVIDADE; SUSHI; TACO
Próximo Texto: Carvalho não serve apenas para armazenar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.