São Paulo, sábado, 29 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Batalha de convencimento; Guerra é guerra; Aliado fora de combate; Extra; Fujimorização; É pouco; No ar; Outra rodada; Troco; Debate verde

Batalha de convencimento
A reunião de governadores para discutir a reforma tributária, no dia 7, em Belo Horizonte, terá dois convidados de honra. Anfitrião, Eduardo Azeredo chamou Serra e Malan. Tentarão diminuir a resistência à proposta federal.

Guerra é guerra
O governo dará prioridade à ``batalha da comunicação" na reforma tributária. Avalia-se que os governadores e parlamentares precisarão ser muito bem informados sobre o projeto, sob o risco de surgirem interpretações variadas que inviabilizem sua aprovação.

Aliado fora de combate
O Planalto está preocupado com o repouso obrigatório de Covas, mas não é só por causa da erisipela. Conta com ele para segurar a guerra fiscal entre os Estados, já que São Paulo e o governo federal têm a mesma posição.

Extra
O ``Diário Oficial da União" terá edição extra hoje. Sairá com a reedição da medida provisória que estabelece cotas na importação de carros. Se não fosse republicada, a MP perderia a validade, porque não foi aprovada no Congresso.

Fujimorização
Em conversa informal com jornalistas durante a viagem ao Peru, FHC elogiou muito o discurso de posse do presidente peruano reeleito, Alberto Fujimori.

É pouco
Do líder do PSDB no Senado, Sérgio Machado, sobre o IPMF para a saúde: ``Só criar não é suficiente". Os recursos para a área, diz, aumentaram nos últimos anos, mas a crise continua. ``É preciso ver a questão estrutural".

No ar
Foi definido o slogan da campanha do Comunidade Solidária prevista para começar em agosto: ``Todos por todos". O próximo passo será encontrar patrocínios privados para a divulgação.

Outra rodada
Ao sair de encontro com Maluf, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PDT), defendeu a possibilidade de reeleição dos atuais prefeitos: ``É a purificação política". O governante poderia se submeter ao julgamento do eleitor, disse.

Troco
Esquentou o tempo na Bahia: depois que a administração de Lídice da Mata, em Salvador, foi tema do programa gratuito do PSDB, segunda passada, aliados de ACM aumentaram a carga sobre o governo da adversária.

Debate verde
Será dia 11 de agosto, em Salvador, a primeira audiência pública sobre o polêmico projeto que delimita a Mata Atlântica. Participarão representantes do Ibama e dos ambientalistas. Haverá mais duas reuniões sobre o tema.

Próximo Texto: Importação de costumes; Endereço; Padrão de modernidade; Beija-mão; Bagagem obrigatória; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.