São Paulo, sábado, 29 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aumenta reprovação a Menem

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Duas novas enquetes publicadas ontem pelo jornal argentino Página 12 indicam queda brusca na popularidade da política econômica do presidente Carlos Menem.
As pesquisas, realizadas pelo Instituto Gallup da Argentina, mostram que o nível de aprovação da política econômica caiu para 31% em julho. Em maio, quando Menem foi reeleito para seu segundo mandato como presidente, a aprovação era de 47%. O nível de reprovação subiu, no mesmo período, de 45% para 63%.
Os analistas acreditam que a mudança se deveu ao anúncio feito pelo governo, após a reeleição, do índice recorde de desemprego, que chegou a 18,6% em maio. O número é três vezes superior aos níveis de 1991, quando foi lançado o plano econômico que debelou a hiperinflação e estabeleceu a paridade do peso em relação ao dólar.
Segundo os analistas, pelo menos metade dos votos conseguidos pelos peronistas em maio podem ser creditados à crença de que Menem e seu ministro da Economia, Domingo Cavallo, seriam capazes de garantir a estabilidade econômica e social do país.
As enquetes indicam, agora, que mais da metade da população pensa que a Argentina está no ``caminho errado", contra apenas 44% em maio.

Texto Anterior: PIB dos EUA cresce 0,5% no 2º trimestre
Próximo Texto: País terá metade do dinheiro da Parmalat
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.