São Paulo, sábado, 29 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Vietnã entra para comunidade asiática; França defende testes em jornal australiano; China liberta líder dissidente; Ministro japonês deixa liderança partidária; Ieltsin diz estar bem em ligação a Clinton; Desabamento mata 2 na Índia; O NÚMERO; Ataque no Sri Lanka falha e 200 morrem; Grunhido é ouvido no lago Ness

Vietnã entra para comunidade asiática
O Vietnã entrou para a Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), grupo econômico dos países asiáticos. O Vietnã foi o primeiro país comunista e o sétimo a entrar na associação.

França defende testes em jornal australiano
O ministro das Relações Exteriores da França, Hervé de Charette, defendeu em um jornal australiano os testes nucleares que o país pretende fazer no atol de Mururoa (oceano Pacífico). O fato é considerado incomum em política internacional.

China liberta líder dissidente
O líder dissidente Yang Zhou foi libertado de um campo de trabalho pela China por causa de um tumor na garganta. Ele disse que planeja viajar aos EUA. Yang fundou a Associação pelos Direitos Humanos, em Xangai.

Ministro japonês deixa liderança partidária
O ministro das Finanças do Japão ofereceu sua renúncia à liderança do partido Sakigake, o menor da coalizão governista japonesa. O partido não aceitou sua desistência. O ministro decide hoje se mantém a renúncia.

Ieltsin diz estar bem em ligação a Clinton
O presidente dos EUA, Bill Clinton, falou por 45 minutos ontem por telefone com Boris Ieltsin. O presidente russo disse que está bem e que sua recuperação do ataque cardíaco sofrido há cerca de 20 dias é rápida. Ieltsin está em casa de repouso próximo a Moscou.

Desabamento mata 2 na Índia
Pelo menos duas pessoas morreram devido ao desabamento de um edifício na cidade de Calcutá, no leste da Índia. Segundo a prefeitura da cidade, a chuva forte fez a estrutura do edifício ceder. Há ainda 20 pessoas soterradas pelos escombros.

O NÚMERO
122 são os impostos que podem ser eliminados em reforma fiscal na Itália.

Ataque no Sri Lanka falha e 200 morrem
Guerrilheiros da etnia tâmil lançaram um ataque contra quatro bases do governo do Sri Lanka e fracassaram na madrugada de ontem. Cerca de 200 guerrilheiros acabaram sendo mortos. Os tâmeis querem formar um Estado independente no noroeste do Sri Lanka e no sul da Índia.

Grunhido é ouvido no lago Ness
Os cinco ocupantes de um submarino que navegava nas águas do lago Ness disseram ter ouvido um grunhido no local. Segundo lendas, existe um monstro escondido no lago Ness, chamado Nessie.

Próximo Texto: Júri condena mãe à prisão perpétua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.