São Paulo, domingo, 30 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem futebol, capital vê o festival olímpico

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo privado da decisão do Campeonato Paulista, o torcedor paulistano tem várias opções esportivas para este domingo: atletismo, judô, tênis, natação, remo e canoagem.
Provas desses seis esportes serão disputadas hoje, como parte do Festival de Inverno do Comitê Olímpico Brasileiro, que vai até o próximo domingo.
O festival aproveita a ida a Ribeirão Preto da final do Campeonato Paulista para atrair o público ao Ibirapuera e à USP, que abrigam os eventos de hoje.
As provas têm entrada franca. Os destaques são a natação, na piscina do Ibirapuera, e a corrida de rua, no parque do Ibirapuera.
Na natação, a prova será um desafio Rio-São Paulo, às 10h. Na equipe paulista, o maior destaque é Gustavo Borges, uma das estrelas dos Jogos Pan-Americanos deste ano, na Argentina.
A equipe do Rio, por sua vez, conta com Fernando Scherer, Rogério Romero, André Teixeira e Luís Lima. Todos tentam obter índice para a Olimpíada de Atlanta.
No parque do Ibirapuera, às 9h, o Olympic Day Run (corrida de 10 km) promete um duelo entre Ronaldo Costa, vencedor da última São Silvestre, e os quenianos Peter Ndinguru e Paul Koech.
Também no parque do Ibirapuera, serão disputadas as finais de simples e duplas masculinas da São Paulo Cup de tênis.
No ginásio poliesportivo do Ibirapuera, o judô brasileiro realiza das 9h às 15h a seletiva para o Mundial de setembro, no Japão. Deve participar Aurélio Miguel, campeão olímpico em 1988.
Na raia da USP, na Cidade Universitária, haverá remo e canoagem a partir das 10h.

Texto Anterior: Time explora `bolas paradas'
Próximo Texto: Marcelinho diz que `nasceu para atacar e não marcar lateral'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.