São Paulo, domingo, 30 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

"Pantanal" reencarna em "A Idade da Loba"

SÉRGIO DÁVILA
DA REVISTA DA FOLHA

Na última segunda-feira, a Bandeirantes abriu uma nova frente na guerra das pequenas emissoras contra a Globo.
Estreou "A Idade da Loba", sua volta à produção de novelas, no mesmo horário em que a emissora carioca dava início a "Cara & Coroa".
A boa notícia: sempre que ameaçada, a Globo reage; e sempre que reage, o telespectador sai ganhando. Outra: as duas novelas parecem boas.

"Idade da Loba"
"A Idade da Loba" surge como uma alternativa para quem se cansou da estética global e não foi seduzido pelo túnel do tempo do SBT.
Alternativa não exatamente nova, porém. Como a própria emissora diz ("da mesma equipe de `Pantanal'"), "A Idade..". tem muito do sucesso da Manchete de 1990.
A começar pelo diretor, Jayme Monjardim. Nos primeiros capítulos, sua mão já aparecia -o homem é obcecado por natureza selvagem.
(Esteticamente, pode-se traduzir o slogan que a emissora também martela há dias. É na Band que a novela vai voltar a ser "Pantanal".)
Mas há uma diferença: o enredo, que é a cara da telespectadora. Mulher de meia-idade perde tudo e parte para o Rio em busca da felicidade.
Sentiu a empatia?
E Betty Faria -à parte a dicção de Bob Pai, quando diz "opricata" ao agradecer- compõe bem a personagem.

"Cara & Coroa"
Não deve mostrar grandes inovações no horário, a sucessora de "Quatro por Quatro". Chega com Christiane Torloni interpretando a boa e a má, em papel duplo.
O melhor, Luis Melo e Rosi Campos estréiam na Globo. A dupla de atores de formação teatral pode garantir a qualidade dramática.
O problema vai ser aguentar Alexandre Frota e Victor Fasano na mesma tela.
O primeiro faz par com Rosi, o que é um consolo (e uma aula). O segundo mostrou, já na estréia, canastrice contracenando até com o rádio.

Texto Anterior: O rei continua vestido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.