São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CET inicia hoje 'Operação Volta às Aulas'

DA REPORTAGEM LOCAL

A Companhia de Engenharia de Tráfego inicia hoje a ``Operação Volta às Aulas", intensificando a fiscalização nas imediações das principais escolas da cidade de São Paulo.
Durante o mês de julho, a CET verificou uma redução de cerca de 7% no volume de tráfego na cidade. A partir de hoje, 190 mil carros voltam às ruas de São Paulo. A frota circulante, em dias de semana, é de aproximadamente 2.750.000 carros.
A companhia deve utilizar 65 fiscais, divididos em três turnos. Segundo Luis Carlos Cunha, superintendente de Engenharia de Tráfego da CET, os carros parados em fila dupla ou estacionados em locais proibidos serão multados. A multa por estacionamento proibido é de R$ 42,36.
Segundo Cunha, não haverá um período de adaptação como em outras operações realizadas pela CET. Anteriormente, os infratores recebiam orientação dos fiscais antes de serem multados.
``Nós realizamos a `Operação Volta às Aulas' há três anos. Não é mais novidade para os pais que levam e buscam seus filhos nas escolas", afirma.
A fiscalização deve ocorrer em 101 escolas da capital, a maioria particulares, divididas de acordo com a localização, volume de tráfego e quantidade de alunos.
Em 28 escolas, consideradas mais problemáticas pela CET, haverá fiscalização permanente, até o final do semestre.
Outras 55 escolas serão fiscalizadas pelo menos uma vez por semana, em sistema de rodízio.
Os funcionários das 18 escolas restantes serão treinados a orientar o embarque e desembarque e a travessia de alunos, com acompanhamento quinzenal da CET.
A CET contará ainda com guinchos para auxiliar a fiscalização nos colégios Dante Alighieri, São Luís, Morumbi, Arquidiocesano (zona sul), Rio Branco e Sion (centro).
Segundo Cunha, a CET deve intensificar também a campanha iniciada no começo do mês, para evitar que os carros parem sobre a faixa de pedestres. Perto das escolas, serão colocadas faixas com os dizeres ``Respeite a travessia dos escolares".
A CET orienta também os motoristas a buscarem caminhos alternativos, evitando as regiões onde há colégios nos horários críticos, de entrada e saída das aulas.

Texto Anterior: Documento discute situação da mulher
Próximo Texto: Fiscalização reduz filas duplas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.