São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscalização reduz filas duplas

DA REPORTAGEM LOCAL

O resultado da `Operação Volta às Aulas' é considerado positivo para a Companhia de Engenharia de Tráfego. A operação é implantada há três anos em São Paulo.
Para o superintendente de Engenharia de Tráfego da CET, Luis Carlos Cunha, o trânsito próximo às escolas da cidade vem melhorando desde que a companhia começou a implantar a operação.
``A incidência de fila dupla e estacionamento proibido caiu sensivelmente nestes três anos", afirma.
Para ele, os pais de alunos vêm se conscientizando, neste período, dos prejuízos ao trânsito causados por eles cada vez que param em fila dupla ou em um lugar proibido para buscar ou deixar seus filhos na escola.
Cunha credita grande parte deste avanço à permissão de estacionamento por quinze minutos, com o pisca-alerta ligado, nos locais de zona azul próximos às escolas.
Este sistema funciona em determinadas escolas, como o Rio Branco, Sion, São Luís e Dante Alighieri, onde o trânsito costumava ficar mais problemático nos horários de pico.
``Antigamente, os pais alegavam que não havia lugar para estacionar. As vagas eram tomadas pelos próprios funcionários da escola, que deixavam os carros parados o dia inteiro. Agora, não há desculpa para parar em fila dupla", disse.
Uma pesquisa realizada com alunos de escolas públicas no início do ano mostrou que 78,6% deles costumam ir a pé para a escola.

Texto Anterior: CET inicia hoje 'Operação Volta às Aulas'
Próximo Texto: Faixa reversível volta em pontes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.