São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É dos corintianos que elas gostam mais

NOELLY RUSSO
EDITORA DO FOLHATEEN

No fundo, o coração das teens de São Paulo, é de algum corintiano. Marcelinho e Viola estão cotadíssimos entre as teens de torcidas adversárias.
Marcelinho, por exemplo, é quase o campeão entre as arquirivais palmeirenses. Um caso de amor que cheira a Romeu e Julieta...
Entre elas, o craque só perde para Edmundo, o Animal. Edmundo tem 11% da preferência das garotas. Marcelinho, 9%.
Só que, como o próprio Edmundo faz questão de dizer, ele não está mais entre as paulistas. Como só vale jogador que está no Campeonato Paulista, pela lógica, Marcelinho sobe um degrau no pódio e se torna o preferido entre as palmeirenses..
Já as são-paulinas parecem mais fiéis a seus próprios heróis. O craque Juninho é preferido entre elas, com 13% dos ``votos".
Mas quem são os dois segundos colocados entre as tricolores? Marcelinho, com 7% da preferência, e o Viola com 8%.
Os dois deixam o bonitinho Caio longe. Ele não conseguiu mais que 3% da preferência, mesmo entre as torcedoras do seu time.
Esses números foram obtidos em uma pesquisa do Datafolha. O pessoal que faz o levantamento usa o critério de ``pesquisa espontânea" para chegar a esses resultados. Isso quer dizer que, quando o pesquisador vai para as ruas, ele não fala o nome de ninguém. Só pergunta ``Quem é o mais bonito?", daí, ganha quem tiver mais respostas.
A pesquisa mostra também que as corintianas são as mais bem-informadas. Tem mais são-paulinas que não sabem escolher o jogador mais bonito, 35%, do que torcedoras que elegeram o Juninho -13%.
O mesmo acontece com o Palmeiras. Entre as teens palmeirenses, 34% não sabem quem é o mais bonito e só 11% escolheram Edmundo -e mesmo assim, ele nem é mais do Palmeiras.

Texto Anterior: Corinthians é o time preferido; São Paulo vem em segundo lugar
Próximo Texto: Marcelinho lidera entre as teens rivais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.