São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música brasileira ganha série no Cultura Artística

IRINEU FRANCO PERPETUO
ESPECIAL PARA A FOLHA

A Sociedade de Cultura Artística volta a se dedicar à música brasileira. A dupla Pena Branca e Xavantinho abre no dia 2 a série ``Músicas do Brasil", com direção de Naum Alves de Souza.
À exceção da dupla, todas as atrações têm formação erudita: Paulo Moura e Clara Sverner, Marcelo Bratke, Quarteto de Brasília, Celine Imbert e Cristina Azuma. Os ingressos para cada apresentação custam R$ 5. Os recitais acontecem na sala Rubens Sverner e começam às 21h.
A série está sendo bancada pela Sociedade de Cultura Artística. ``Não encontramos quem quisesse patrocinar. O dinheiro aparece mais fácil com atrações importadas", diz J. Jota de Moraes, diretor artístico da sociedade. A proposta é dar um panorama da música brasileira, erudita e popular.
``Canto do Povo do Lugar" é o título do recital de Pena Branca e Xavantinho, em 2 de agosto. O programa mistura folclore e música popular tradicional.
No dia 15 do mesmo mês é a vez do saxofonista Paulo Moura e da pianista Clara Sverner. O espetáculo ``Carinhoso" engloba de Gilberto Mendes a Sinhô, e traz uma peça inédita do violonista Rafael Rabello, morto recentemente.
Em 20 de setembro, Marcelo Bratke apresenta ``O Piano de Villa-Lobos, Nazareth e Jobim", em que toca, além das ``12 Cirandinhas" de Villa-Lobos, transcrições de obras de Tom Jobim feitas por Marco Antônio Bernardo.
Outubro traz, no dia 18, ``Quarteto Clássico e Popular", com o Quarteto de Brasília. ``Poema Retirado de uma Notícia de Jornal" é o espetáculo que Celine Imbert e Maria José Carrasqueira apresentam em 27 de novembro. A violonista Cristina Azuma encerra a série em 18 de dezembro.

Texto Anterior: Gismonti sai em versão remasterizada
Próximo Texto: Peça de Pinter leva Julie Christie ao teatro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.