São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
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Vantagem é alcance do sistema

HEINAR MARACY
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A utilização de um serviço de satélite engloba duas partes. A primeira é o aluguel do segmento espacial fornecido pela Embratel. A segunda é a contratação de uma empresa para a execução do projeto da rede de comunicação, implantação da infra-estrutura e operação do sistema.
Uma empresa que atua nessa área é a Comsat Brasil. ``A grande vantagem da comunicação via satélite é que ela atinge qualquer ponto do território abrangido pelo satélite", afirma Jorge Vital, diretor comercial da Comsat Brasil.
``A empresa não precisa mais se preocupar com disponibilidade de centrais ou linhas telefônicas nos locais de suas unidades. A confiabilidade é bem maior porque toda ligação tem apenas dois pontos: o emissor e o receptor. Qualquer ligação terrestre passa por várias centrais que podem ser eventuais pontos de falha", diz ele.
A Comsat Brasil é uma subsidiária da Comsat Corporation, fundada em 1963, que teve um faturamento de US$ 800 milhões no último ano fiscal. A corporação tem planos de investir US$ 1 bilhão em suas joint ventures em todo o mundo até o ano 2000. Desse total, 12% serão alocados no Brasil.
A subsidiária brasileira foi criada em 1994 em uma associação com a Villares. No final do ano passado, a corporação norte-americana comprou as ações da Villares e criou a Comsat Brasil, uma nova razão social com status de companhia limitada.
Entre os clientes da Comsat estão empresas como a Alpargatas, Alcoa, Dow Química, Gradiente, Klabin, CCE, Sharp, Sony, Rigesa e Varig.

COMSAT: tel. (011) 505-270

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