São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Vantagem é alcance do sistema
HEINAR MARACY
Uma empresa que atua nessa área é a Comsat Brasil. ``A grande vantagem da comunicação via satélite é que ela atinge qualquer ponto do território abrangido pelo satélite", afirma Jorge Vital, diretor comercial da Comsat Brasil. ``A empresa não precisa mais se preocupar com disponibilidade de centrais ou linhas telefônicas nos locais de suas unidades. A confiabilidade é bem maior porque toda ligação tem apenas dois pontos: o emissor e o receptor. Qualquer ligação terrestre passa por várias centrais que podem ser eventuais pontos de falha", diz ele. A Comsat Brasil é uma subsidiária da Comsat Corporation, fundada em 1963, que teve um faturamento de US$ 800 milhões no último ano fiscal. A corporação tem planos de investir US$ 1 bilhão em suas joint ventures em todo o mundo até o ano 2000. Desse total, 12% serão alocados no Brasil. A subsidiária brasileira foi criada em 1994 em uma associação com a Villares. No final do ano passado, a corporação norte-americana comprou as ações da Villares e criou a Comsat Brasil, uma nova razão social com status de companhia limitada. Entre os clientes da Comsat estão empresas como a Alpargatas, Alcoa, Dow Química, Gradiente, Klabin, CCE, Sharp, Sony, Rigesa e Varig. COMSAT: tel. (011) 505-270 Texto Anterior: Satélite agiliza comunicação de empresa Próximo Texto: Fotografia ganha nova safra de produtos Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |