São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Sadam anistia presos políticos; Peru e Equador começam retirada; Hizbollah nega sequestro de piloto; Argélia condena 131 muçulmanos à morte; Cinco "skinheads" presos por matar aidético; Atentados a bomba ferem cinco em Teerã; Protesto na Irlanda termina em pedradas; González é acusado de organizar GAL

Sadam anistia presos políticos
O presidente do Iraque, Sadam Hussein, perdoou presos políticos e oponentes exilados no exterior com anistia geral. Também estão suspensos processos. Penas de morte foram trocadas por prisão perpétua. A anistia exclui homicidas, estupradores e traficantes.

Peru e Equador começam retirada
Forças peruanas e equatorianas começam a abandonar a área de fronteira disputada pelos dois países. A idéia é garantir a paz permanente entre eles. O processo será fiscalizado por observadores do Peru e Equador. Peru e Equador se enfrentaram no início do ano.

Hizbollah nega sequestro de piloto
O Hizbollah, grupo extremista islâmico, reiterou que não tem em seu poder, nem sabe do paradeiro do piloto israelense Ron Arad, desaparecido em 86. Israel pretendia trocar o líder muçulmano Abdelkarin Obeid, sequestrado há seis anos, por Arad.

Argélia condena 131 muçulmanos à morte
O tribunal de Tizi-Uzu, na Argélia, condenou à morte 131 extremistas islâmicos, acusados de terrorismo e assassinato. As condenações foram pronunciadas em sessões do tribunal, entre 15 e 27 de julho. Outros 25 acusados foram condenados à prisão perpétua.

Cinco "skinheads" presos por matar aidético
Cinco "skinheads" -16 a 20 anos- foram presos, acusados de ter matado em 8 de maio Bruno De Gennaro, um viciado soropositivo, em Milão. O grupo disse que precisava fazer ``uma limpeza no parque frequentado por gente como homossexuais, vagabundos, viciados e estrangeiros", disse a polícia italiana.

Atentados a bomba ferem cinco em Teerã
Dois atentados a bomba ocorreram na noite de sábado no centro de Teerã (Irã), ferindo cinco pessoas. As duas bombas, aparentemente de produção caseira, foram colocadas sob veículos estacionados perto da sede da Assembléia Suprema da Revolucão Islâmica no Iraque. Até ontem ninguém reclamou a autoria dos atentados.

Protesto na Irlanda termina em pedradas
Dois policiais e um civil foram feridos ontem em confronto entre militantes do Sinn Fein e protestantes em Lurgan, a 30 quilômetros de Belfast (Irlanda). Os membros do partido nacionalista marchavam pela independência da Irlanda quando foram atacados com pedradas.

González é acusado de organizar GAL
O primeiro-ministro espanhol, Felipe González, foi acusado por um juiz, na sexta-feira passada, de ser o organizador direto da organização parapolicial GAL (Grupos Antiterroristas de Libertação) e de ter encoberto suas atividades criminosas.

Próximo Texto: Rússia e Tchetchênia fazem acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.