São Paulo, terça-feira, 1 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portugal barra dois por mês

JAIR RATTNER
DE LISBOA

Dois brasileiros em média são barrados por mês no aeroporto de Lisboa. ``São brasileiros que acabam admitindo ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras que vieram para trabalhar sem o visto", afirma o cônsul do Brasil em Lisboa, Fernando Fontoura.
O último caso aconteceu em junho, quando cinco viajantes foram mandados de volta ao Brasil, após interrogatório do Serviço de Estrangeiros em que apresentaram respostas incongruentes e acabaram admitindo que queriam trabalhar em Portugal.
Segundo Fontoura, eles chegaram a telefonar para o consulado, mas foi depois de assinarem um documento dizendo que estavam viajando para trabalhar. Voltaram no mesmo dia.
Ontem, o Consulado do Brasil em Lisboa sentiu as consequências de os cinco professores portugueses terem sido barrados no aeroporto do Galeão, no Rio.
Isso porque aumentou o número de telefonemas. Os portugueses queriam saber se se era preciso visto para entrarem no Brasil como turistas.
O embaixador, o ex-presidente Itamar Franco, considerou que o problema era de nível consular, segundo a embaixada brasileira em Lisboa.

Texto Anterior: Portugueses colocam protesto na Internet
Próximo Texto: Pânico em Copacabana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.