São Paulo, terça-feira, 1 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fracassa último dia de reposição em escola

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Foi um fiasco, na Escola Estadual de Segundo Grau Brasílio Machado (zona sul de SP), a última tarde de reposição de aulas -perdidas com a greve na rede estadual de São Paulo em abril.
Hoje, volta a estudar a maioria dos 6 milhões de alunos da rede.
Ontem, de seis aulas, só duas foram dadas no Brasílio. As outras foram canceladas -por falta de professor ou pelo pequeno número de alunos. Às 15h30, alunos que deveriam ter aula até as 18h já estavam em frente ao colégio. Segundo eles, a reposição foi assim.
A secretária da Educação, Rose Neubauer, diz que só terá um levantamento da reposição nas escolas que tiveram greve no fim do mês. Ela exigiu que a reposição ocorresse em julho -e não aos sábados, como queriam os professores. ``A gente tinha que tomar a melhor decisão para a maioria".
O presidente da Apeoesp, Roberto Felício, discorda: ``Essa reposição foi um processo punitivo, até para incentivar os professores a não fazer mais greves".
(FR)

Texto Anterior: Mensalidade não deve subir neste semestre
Próximo Texto: Canhões são achados em escavações no PE; Blecaute no RS deixa 700 mil sem energia; Vereador quer passe para aluno de cursinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.