São Paulo, terça-feira, 1 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palhaços siderais surpreendem

INÁCIO ARAÚJO
DA REDAÇÃO

E a premissa (palhaços do espaço sideral invadem a Terra) também não ajuda. Há um elemento muito bem explorado. Palhaços são um ícone da alegria infantil. Mas, por algum motivo, trazem em si uma angústia (a que algumas crianças são muito sensíveis, aliás) imensa, o próprio horror.
Assim, é também bastante sensível o olhar do diretor Stephen Chiodo para essa iconografia, no mais desenvolvida com toques de sadismo, e o resultado merece atenção.
No mais, há "Nico, Acima da Lei (Record, 21h30), um dos filmes de Andrew Davis com Steven Seagal. Com Seagal, os filmes de Davis tinham todos os constrangimentos das leis do gênero (policial de ação), e Seagal também não é de ajudar muito.
Mas, desde o recente "O Fugitivo, vale a pena olhar retrospectivamente para seus filmes, em quem a leveza e a agilidade já haviam ganho elogios.
(IA)

Texto Anterior: Marcelinho é um saci com duas pernas!
Próximo Texto: Mike Watt une 50 estrelas do rock em CD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.