São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL quer manter três 'teles'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Depois de ver o PSDB conseguir a presidência de cinco ``teles" (SP, RJ, MG, SE e CE), o PFL se articula para manter o comando de três empresas de telecomunicações: em Pernambuco, Maranhão e Espírito Santo.
Na Telest (ES), o PFL quer manter o presidente Sérgio Borges. O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, quer nomear um técnico para o cargo. Na Telpe (PE), o partido quer reeleger Paulo Costa. Motta veta esse nome.
A Folha apurou que uma auditoria da Secretaria de Controle Interno do Ministério apontou casos de compras superfaturadas e contratação irregular de funcionários durante a gestão de Costa.
O senador Carlos Wilson (PSDB-PE) apresentou o nome de Clodoaldo Torres como alternativa para a presidência da Telpe.
Na Telma (MA), a briga do PFL é interna. A governadora Roseana Sarney (PFL) quer manter Jorge Cartele na presidência. O deputado Cesar Bandeira (PFL) indicou o irmão Antonio Bandeira para o mesmo posto.
O líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira (PE), está mediando a disputa. ``O Cesar disse que foi feita a distribuição dos cargos na bancada do Maranhão, e este cargo tocou para ele. Vou falar com a Roseana", disse Oliveira.

Texto Anterior: Não há pressão, diz porta-voz
Próximo Texto: PFL-RJ diz não apoiar medida impopular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.