São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calor chega a 33°C em SP

DA FOLHA NORTE

A temperatura em São José do Rio Preto (260 km ao norte de São Paulo) ontem foi a mais alta registrada nos últimos três anos durante o inverno. Os termômetros marcaram 33ºC.
A marca é 0,5ºC maior que a do dia mais quente do inverno do ano passado, segundo o Instituto de Meteorologia da Unesp (Universidade Estadual Paulista).
A ação de uma massa de ar tropical está provocando as temperaturas acima dos 30ºC nos últimos dias, segundo medição realizada pela empresa Shoei Bratac.
Além dos dias sempre quentes, outra característica deste inverno é a ausência de temperaturas muito baixas.
No ano passado, no dia mais frio do inverno, os termômetros chegaram a marcar 0ºC, a temperatura mais baixa dois últimos dez anos na região de São José do Rio Preto.
Neste ano, o dia mais frio foi 23 de julho, quando os termômetros registraram 8,5ºC.
A maior temperatura deste ano foi registrada em 18 de janeiro, durante o verão. Os termômetros marcaram 38,5ºC.
O aumento na produção de hortaliças, provocado pelo calor, causa crescimento na oferta e derruba os preços na Ceasa (Central de Abastecimento S/A).

Texto Anterior: 'Smog' faz chileno usar máscara
Próximo Texto: Ibama divulga lista dos mais multados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.