São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandeirantes tem 17 propostas de exploração

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Foram abertos ontem os envelopes das empresas e consórcios interessados em concorrer à concessão da exploração do sistema Anhanguera-Bandeirantes.
Dezessete empresas e consórcios, dois deles formados por empresas argentinas e um com a participação de um banco, serão analisadas por uma comissão com representantes da Dersa, DER, Instituto de Engenharia e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
A comissão indicará as empresas qualificadas a participar da segunda fase do processo, em setembro. A empresa ou consórcio vencedor receberá a concessão por 20 anos. Pela proposta do Estado, o vencedor terá que pagar um aluguel mensal para o governo.
Vence a licitação quem apresentar a melhor proposta de remuneração. A concessionária irá assumir a operação do sistema e receberá a arrecadação dos pedágios. Para o secretário dos Transportes, Plínio Assmann, a concessionária terá lucro de cerca de 14% ao ano.

Texto Anterior: Ibama divulga lista dos mais multados
Próximo Texto: Pane em telefone não deve se repetir, diz Motta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.