São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pane em telefone não deve se repetir, diz Motta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, afirmou que a pane nos equipamentos da Embratel responsáveis pelas ligações interurbanas em São Paulo ocorreu anteontem ``por um problema de informática".
Ele explicou que um defeito no software (programa de computador) de duas das centrais telefônicas de São Paulo fez com que houvesse um erro na interpretação dos sinais.
``As centrais interpretaram os sinais telefônicos como se fossem uma sobrecarga, por isso houve um desligamento do sistema", disse Motta.
``É um erro de programação das estações que já está sendo equacionado", completou.
Esta foi a segunda vez em oito dias que os equipamentos da Embratel em São Paulo entraram em pane.
O defeito foi detectado nas centrais da Bela Vista (região central da cidade) e do bairro da Lapa (zona oeste).
As duas centrais atingidas realizam 50% dos interurbanos da cidade. Cada uma delas faz até 200 mil ligações interurbanas por hora no horário comercial.

ECT
Motta participou ontem da solenidade de assinatura de contrato entre a Embratel e a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).
O objetivo é utilizar os serviços da Embratel para interligar as agências da ECT.
Numa primeira fase, que deverá estar concluída no final de 1996, a previsão é que 850 das cerca de 4.000 agências dos Correios já estejam interligadas. Com isso, será possível a implementação de serviços como o correio eletrônico (mensagens transmitidas através de computadores).

Texto Anterior: Bandeirantes tem 17 propostas de exploração
Próximo Texto: Maluf empossa o novo secretário de Esportes; CPI da Câmara avalia prazo de investigações; Prefeitura reabre ruas fechadas por cancelas; Projeto na Câmara beneficia hemofílicos; Desembargador toma posse hoje em tribunal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.