São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STF deve julgar hoje recurso de sequestradores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O STF (Supremo Tribunal Federal) deve concluir hoje o julgamento do recurso da defesa dos sequestradores do empresário Abílio Diniz. O recurso pede que o crime seja considerado político.
Na última sessão do julgamento, realizada em junho, o ministro Marco Aurélio pediu para estudar o caso, quando o placar estava 4 votos a 0 contra o recurso.
Os ministros Sepúlveda Pertence, Maurício Corrêa, Ilmar Galvão e Francisco Rezek mantiveram parcialmente a sentença dada pela 14ª Vara Criminal paulista. O julgamento foi adiado para este semestre por causa do recesso do Judiciário, durante o mês de julho, encerrado na última terça.
O objetivo da defesa dos dez sequestradores é transferir o processo para a Justiça Federal, anulando a sentença imposta pela Justiça paulista, que condenou cada sequestrador a 28 anos de prisão. O sequestro ocorreu em 89.
Relator do caso, Sepúlveda Pertence reconheceu o passado político dos sequestradores, ligados a grupos de esquerda em alguns países da América Latina, mas disse que isso não era suficiente para caracterizar crime político.

Texto Anterior: PM confessa ter falsificado provas no PR
Próximo Texto: Dobra número de áreas com ar inadequado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.