São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodízio pode gerar multa

DA REPORTAGEM LOCAL

A Cetesb estuda uma maneira legal de multar os infratores do rodízio de carros na cidade. Em princípio, o rodízio para o controle de poluição seria facultativo.
O rodízio deve ser implantado na última semana de agosto, de maneira experimental, numa área denominada `centro expandido', entre as marginais do Tietê e do Pinheiros, que compreende os principais corredores de trânsito da cidade.
Os carros com placas de final um e dois seriam impedidos de circular na segunda, os de final três e quatro, na terça e assim por diante. Veículos de aluguel (táxis, ônibus) ficariam de fora.
Uma pesquisa realizada pelo Datafolha em abril mostrou que 60% da população da cidade apóia o rodízio de veículos.
Os carros são responsáveis por 90% da poluição atmosférica em São Paulo.
O rodízio tiraria das ruas cerca de 20% dos carros em circulação. A frota total circulando na cidade atualmente é de 2,75 milhões de veículos. O retorno das férias escolares, nesta semana, aumentou 7% o número de carros em circulação.
Ontem, foram registrados 85 km de congestionamentos. Anteontem, foram 103 km. Segundo os técnicos, os veículos parados em congestionamentos poluem mais do que veículos em movimento.

Texto Anterior: Dobra número de áreas com ar inadequado
Próximo Texto: Prefeito de Londres vê falta de verde em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.