São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

Consórcios e poupança serão discutidos hoje; Governo vai priorizar plantio de cana-de açúcar; Jatene defende imposto sobre cigarro e bebidas

Consórcios e poupança serão discutidos hoje
As mudanças nas regras dos consórcios e a definição das regras da caderneta de poupança vinculada a um financiamento habitacional vão ser examinadas hoje em reunião de diretoria do Banco Central. No caso dos consórcios de carros, o prazo mínimo para os novos grupos deve ser fixado em 50 meses. As regras das cadernetas de poupança vinculada devem prever financiamento no máximo de 15 anos.

Governo vai priorizar plantio de cana-de açúcar
O governo vai priorizar o plantio da cana-de-açúcar para produção de álcool combustível na próxima safra (1995/96). Deverão ser produzidos este ano 615 milhões de metros cúbicos a mais do que no período 1994/95.

Jatene defende imposto sobre cigarro e bebidas
O ministro da Saúde, Adib Jatene, defendeu ontem o aumento de imposto sobre cigarro e bebidas alcoólicas. Ele fez um apelo à FGV (Fundação Getúlio Vargas) para que os dois itens sejam excluídos dos cálculos dos índices de inflação. Ele defendeu o aumento dos impostos como uma forma de aumentar a arrecadação e diminuir o consumo.

Próximo Texto: Bancos seguram verbas do BNDES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.