São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juros caem 6,5% no México

FLAVIO CASTELLOTTI
DA CIDADE DO MÉXICO

O rendimento anual dos Cetes (títulos do Tesouro mexicano) a 28 dias (taxa líder) caiu 6,5% no leilão organizado esta semana pelo governo. A taxa passou de 38,6% para 36,1%, alcançando seu nível mais baixo nos últimos sete meses.
Analistas já haviam previsto a queda dos juros desde o último leilão, devido à baixa da inflação na última quinzena de julho.
Os Cetes de prazo maior também registraram queda significativa. Os juros dos papéis de 91 dias caíram 3,2%, chegando a 36,8% ao ano. Os de 182 dias recuaram 1,8% e os de 364 dias também tiveram queda de 3,2%.
Para o diretor de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Alejandro Valenzuela, a tendência à baixa dos juros deve permanecer nas próximas semanas.
Segundo ele, a Bolsa está voltando ao seu ritmo normal de operações -``já acumula um ganho de 9% com relação a dezembro", disse. ``Portanto, tudo indica que os juros continuarão caindo até que o país retome plenamente seus níveis de investimento".
Sobre a emissão de títulos do governo mexicano no início da semana no Japão, Valenzuela disse que o montante oferecido (US$ 800 milhões) superou em 40% a quantia inicialmente prevista.

Texto Anterior: Dólar se valoriza em relação ao iene
Próximo Texto: A revolução automobilística
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.