São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inglês produz novo CD dos Raimundos

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de um estrondoso sucesso pelas bordas, os Raimundos estão se preparando para entrar em grande estilo no mercado. Saíram do selo Banguela e assinaram com WEA, que trouxe um produtor de Los Angeles para gravar seu segundo disco.
Mark Deanrley, 42, é inglês, mas trabalha há muitos anos nos EUA. Deanrley já produziu estrelas do rock pesado, como AC/DC, Black Sabbath e Def Leppard, mas em seu currículo também constam nomes como Ray Charles, Joan Armatrading e King Sunny Adé. Ou seja, um produtor eclético.
Os Raimundos começaram há duas semanas as gravações deste segundo disco, ainda sem nome, no estúdio Mosh, na Água Branca (zona oeste de São Paulo). A banda fica mais duas semanas em gravação.
Dearnley volta para Los Angeles e, em setembro, é a vez de Os Raimundos irem para Los Angeles finalizar a mixagem, processo técnico em que se combinam os vários instrumentos e voz gravados para cada música. O disco deve ser lançado em outubro.
Dearnely ouviu Raimundos pela primeira vez ainda nos EUA. "Eu já fiquei muito interessado, porque adorei o jeito como eles tocam. É quase como se fosse ao vivo, com muita energia. Eu também sempre gostei de bandas que misturam estilos diferentes -e os Raimundos definitivamente fazem isso.
O produtor diz que nunca tinha ouvido os ritmos regionais, como o baião e o forró, que se misturam ao peso e velocidade do hardcore na receita dos Raimundos. "Eu ainda não conheço muito, mas fiquei muito interessado. Tudo o que eu ouvi de música brasileira parece muito agradável.
Para o produtor, gravar Raimundos significa "manter a energia da banda. Eles tocam com muita convicção, não há o que mudar. Os fãs podem ficar tranquilos, porque não recebi -e nem costumo trabalhar assim- nenhuma instrução de amenizar o som da banda".

Texto Anterior: Escritora é a primeira mulher a ganhar prêmio
Próximo Texto: Hampson se consagra como astro do lied
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.