São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Michael Hill injeta heavy metal no blues

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 200 pessoas assistiram o show de estréia do guitarrista norte-americano Michael Hill no Bourbon Street Blues Fest'95, anteontem à noite.
O número reduzido de espectadores não desanimou Hill, que fez uma boa apresentação, bastante animada, bem-humorada e longa -quase duas horas, dividida em duas partes.
Hoje é a última chance para assistir o blues pesado de Hill no palco do Bourbon Street.

Heavy Metal
Com um estilo, por vezes, mais próximo do heavy metal do que do blues, Hill é um guitarrista rápido e criativo.
Mas ele não brilha sozinho. Seu irmão, Kevin, é um ótimo baixista, que mistura uma batida funk com uma sonoridade jazzística no seu baixo de cinco cordas.
Tony Lewis (bateria) é melhor solando do que servindo de fundo para as evoluções da banda -deficiência evidenciada quando o grupo toca músicas dos outros.
O tecladista Fred McFarlane é eficiente. Só aparece quando canta ``Sweet Little Angel", de B.B. King.
A maior parte do repertório foi preenchida por canções do álbum de estréia da Michael Hill's Blues Mob, ``Bloodlines" -lançado no Brasil.
Como a música que abre o show, ``Why We Play The Blues" -em que baixo e bateria sustentam uma base funk.
Hill selecionou as melhores músicas de ``Bloodlines" para o show: ``Soldier's Blues", ``Ready For The Blues", ``Hard Blues For Hard Times" e ``Bluesman At Heart".
Além das canções de ``Bloodlines", a banda apresentou algumas composições do próximo álbum, que deve ser lançado em 1996 com o nome de ``Bring The Spirit".
Como a balançante ``Women Makes The World Go Round", em que ele cita os guitarristas Buddy Guy e B.B. King -duas de suas influências principais.
Aliás, Hill gastou parte do show evidenciando suas influências ao escolher o repertório.
Misturou suas composições às músicas dos outros. Tocou algumas músicas de Jimi Hendrix, entre elas uma versão de ``Voodoo Chile" -bem menos pulsante do que a original.
No bis, o guitarrista voltou com um clássico do blues, ``Sweet Home Chicago", de Robert Johnson, em que o público se levantou para dançar.
Hill fechou sua apresentação com uma composição bem ao gosto de guitarristas, ``Little Wing", de Hendrix -já interpretada por Stevie Ray Vaughan e Eric Clapton, entre outros.
As próximas atrações do Bourbon Street Blues Fest'95 são o gaitista William Clarke (dias 8, 9 e 10 de agosto), o acordeonista C.J.Chenier (dias 15, 16 e 17 de agosto), o guitarrista Eddy Clearwater (dias 22, 23 e 24 de agosto) e o grupo Little Charlie and The Nightcats (dias 29, 30 e 31 de agosto).

Artista: Michael Hill's Blues Mob
Onde: Bourbon Street (r. dos Chanés, 127, Moema, tel. 61-1643)
Quando: Hoje, às 22h
Quanto: R$ 29 (consumação mínima de R$ 5)

Texto Anterior: Tio Dave ensina técnicas para contar piada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.