São Paulo, sexta-feira, 4 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reforma divide governadores

DA AGÊNCIA FOLHA

O governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB), disse ontem que a reunião de governadores marcada para segunda-feira, em Belo Horizonte, permitirá ``nivelar as informações entre os governadores" sobre a reforma.
Vários governadores confirmaram presença. O de Mato Grosso, Dante de Oliveira (PDT), disse que é contra a federalização do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
O governador do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves Filho (PMDB), também se opõe a qualquer mudança no ICMS que possa provocar perdas para os Estados.
Miguel Arraes (PSB), de Pernambuco, quer a redução dos incentivos fiscais na área do ICMS.
Já o governador do Espírito Santo, Vítor Buaiz (PT), disse ser favorável à fusão do ICMS com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), desde que a arrecadação seja controlada pelos Estados. Buaiz é contra isentar os produtos de exportação do ICMS.
O governador do Mato Grosso do Sul, Wilson Martins (PMDB), concorda que o Planalto administre o ICMS, mas não aceita taxas sobre energia elétrica. O governador gaúcho, Antônio Britto (PMDB), acha que a reforma deveria reduzir ``os impostos a cinco ou seis".

Texto Anterior: Prefeitos reúnem propostas
Próximo Texto: Bresser propõe fim de estabilidade dos juízes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.