São Paulo, sexta-feira, 4 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitos reúnem propostas

DA AGÊNCIA FOLHA; DA SUCURSAL DO RIO

A 29º reunião da Frente Nacional de Prefeitos começa hoje em Vitória (ES) com o objetivo de buscar o fortalecimento dos municípios na reforma tributária, que deve ser discutida no Congresso neste semestre.
O presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Antonio Elbano Cambraia (PMDB), 53, de Fortaleza (CE), defende a total transferência de impostos que hoje são controlados pelo Estado e a União para os municípios.
Entre os impostos está o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e o ITR (Imposto Territorial Rural).
``Os municípios precisam sair fortalecidos da reforma tributária e, para isso, têm que ter maior arrecadação", afirmou.
O prefeito do Rio, César Maia (PFL), disse ontem que o presidente Fernando Henrique Cardoso deveria arquivar ``em uma gaveta com um cadeado bem forte" a discussão sobre a reforma tributária.
Segundo Maia, a hora é ``absolutamente imprópria" para a apresentação de qualquer projeto de reforma tributária.
Segundo ele, o governo deveria se dedicar a tarefas menos trabalhosas e mais urgentes, como a regulamentação das reformas econômicas.

Texto Anterior: Projeto impõe limites a incentivos fiscais
Próximo Texto: Reforma divide governadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.