São Paulo, sexta-feira, 4 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão quer ouvir ministros

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A nova comissão mista que vai analisar o texto da MP (medida provisória) que acabou com a correção automática dos salários pela inflação foi instalada ontem. O texto foi reeditado na segunda.
A comissão aprovou encaminhamento de convite aos ministros Paulo Paiva (Trabalho) e Pedro Malan (Fazenda) para que expliquem a política salarial no plenário na próxima quinta-feira.
O relator da MP, senador Coutinho Jorge (PMDB-PA), vai apresentar seu relatório até o dia 14. Ele afirmou que manterá os pontos básicos do relatório anterior.
O senador sugeriu o repasse integral do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) para as categorias que recebem até três salários mínimos (R$ 300) e 80% do índice acima desse valor.
O relator quer também que o governo altere o texto da MP para explicitar a possibilidade da negociação do pagamento do IPC-r (Índice de Preços ao Consumidor em real) antes da data-base. Este ponto não foi alterado na reedição porque o governo entende que isto está permitido na MP.

Texto Anterior: Governo negocia participação nos lucros
Próximo Texto: Paiva recria conselho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.