São Paulo, sexta-feira, 4 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital de SP firma convênio com Faculdade de Medicina de Harvard

DA REPORTAGEM LOCAL

Um convênio inédito em todo o mundo foi assinado ontem entre o Hospital Sírio Libanês e a Faculdade de Medicina de Harvard, dos EUA -uma das mais prestigiadas internacionalmente.
``A Faculdade de Medicina de Harvard resolveu fazer um intercâmbio científico fora dos Estados Unidos e convidou o Hospital Sírio Libanês para ser parceiro", disse o coordenador do programa no Brasil, Raul Cutait, 45.
``Isso abre as portas para um intercâmbio muito grande de conhecimento e de pesquisadores entre os países", afirmou Cutait, que é professor associado da Faculdade de Medicina da USP.
Na solenidade de assinatura do acordo, ontem de manhã no Sírio Libanês (região central de São Paulo), estava Robert Crone, 48, presidente do Harvard Medical International -o setor montado para esse tipo de programa.
Segundo Crone, ``Harvard, com seus 350 anos de tradição em educação, pesquisa e atendimento à saúde, pretende, agora, expandir sua missão para outros países".
O Brasil foi o primeiro, mas também há conversações com instituições na Coréia do Sul, Japão, Malásia, Europa, entre outros. ``Queremos montar uma rede mundial, que fortalecerá nosso trabalho e permitirá conhecer melhor os problemas de cada região."
O acordo terá seu primeiro resultado hoje, com o início de um curso dado por professores de Harvard. Denominado ``Diagnóstico por Imagem: Câncer", o curso também é promovido pela Sociedade Paulista de Radiologia. O curso é aberto a qualquer especialista da área. Informações no tel. (011) 284-3988.
Segundo Cutait, o Hospital Sírio Libanês tem investido cada vez mais na formação de pessoal e esse convênio ``vai favorecer muito áreas como a residência médica".
Além do intercâmbio de pessoal e conhecimento, o convênio poderá envolver pesquisas conjuntas.

Texto Anterior: STF nega recurso da defesa de sequestradores de Abílio Diniz
Próximo Texto: Conselho quer redefinir gasto com Educação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.